A Polícia Civil indiciou a motorista de 26 anos, responsável pelo acidente no estacionamento externo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que causou a morte de uma bebê de 10 meses, na noite da última quarta-feira (11) em Cuiabá.
A mulher, que é tia da vítima, deve responder por homicídio culposo – sem intenção de matar, na direção de veículo automotor.
Segundo o delegado Claudinei Lopes, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a motorista agiu com imprudência, já que não tinha prática de dirigir o veículo, apesar de ter uma carteira de habilitação provisória.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que o marido é quem usava o carro com mais frequência.
“Ela acabou se perdendo e, segundo ela, teve um problema no freio de mão… acabou se perdendo na hora de soltar o freio de mão… aí passou um veículo perto, ela ficou apavorada e invadiu o canteiro do estacionamento, bateu na placa e feriu as crianças”, explicou o delegado à reportagem.
A mãe das crianças, que é irmã da suspeita e estava no local do acidente, ainda deverá ser ouvida pela polícia e não prestou queixa.
Entenda o acidente
Na noite de quarta-feira, a bebê de 10 meses e o irmão, de 13 anos, foram atingidos após a tia perder o controle de um Gol ao subir a rampa do estacionamento e bater em uma placa de sinalização, que caiu sobre as crianças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Mas, durante atendimento médico, a bebê não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.
Após o acidente, foi realizado o teste do bafômetro na motorista e o resultado deu negativo para presença de álcool no sangue.
O que diz a ALMT
Por meio de nota, a Assembleia Legislativa informou ao Primeira Página que acompanha o caso e que tomou todas as providências necessárias, além de dar apoio aos envolvidos.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vem a público esclarecer que segue acompanhando o caso de acidente de trânsito, no estacionamento lateral do prédio do Poder Legislativo, que vitimou os menores Y. V. A. S. e R.A. C., na noite de quarta-feira (11). Reitera, ainda, que todas as providências necessárias à situação estão sendo tomadas em total apoio aos envolvidos.
Embora tenha havido atendimento imediato por uma equipe do Samu e remoção das vítimas para o Hospital Municipal de Cuiabá, a menor Y. V. A. S., de 11 meses, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já R. A. C., de 12 anos, segue internado no HMC.
A condutora do veículo envolvido, identificada pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar como C., explicou aos agentes militares que perdeu o controle do automóvel e colidiu com uma placa de sinalização do lado direito do estacionamento do Poder Legislativo. A queda da placa atingiu as crianças, que passavam pelo local, em companhia de familiares, para participar de um evento natalino no Parque da Águas.
No próprio local do acidente, um capitão do Corpo de Bombeiros que acompanhava o evento prestou os primeiros socorros às crianças e acionou o resgate.
Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso”.
-
Atingida por placa: entenda morte de bebê em estacionamento da ALMT
-
Bebê de 10 meses morre atropelada em estacionamento da ALMT em Cuiabá