Dorismar Vaz Guimarães, de 69 anos, tio do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), foi atacado, nesta quinta-feira (20), em sua residência, localizada no bairro Porto, em Cuiabá.
A vítima foi esfaqueada na barriga durante uma tentativa de latrocínio.
Dorismar foi socorrido e encaminhado para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), onde permanece internado sob cuidados médicos.
Apesar de apresentar um quadro de saúde estável, ele aguarda transferência para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva ) para melhor acompanhamento.
O deputado usou suas redes sociais para manifestar indignação e preocupação com a crescente violência no estado.
“Infelizmente, meu tio Dorismar, que é irmão do meu pai, sofreu uma tentativa de latrocínio em casa. Ele que é um senhor. Em decorrência desse assalto, ele acordou e houve uma tentativa de homicídio contra ele. Ele sofreu todo tipo de violência, inclusive facadas”, declarou.
Segundo a Polícia Civil, o invasor pode ter entrado na residência acreditando que ela estivesse vazia. Ao se deparar com Dorismar, o criminoso reagiu violentamente, desferindo as facadas e fugindo sem levar nenhum objeto de valor.
Guimarães não poupou críticas à situação da segurança pública em Mato Grosso, afirmando que o caso de seu tio é um reflexo do caos que se instalou no estado.
“Este é um momento de tristeza, preocupação, mas também acende um alerta, porque vemos que a violência está em todos os lados. Não é a primeira vez que ele é assaltado. Vivemos um caos na Segurança Pública de Mato Grosso”, declarou o deputado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava morando em uma casa que está desabando e bastante insegura. “A casa já foi alvo de diversos furtos, mesmo assim a vítima não queria deixar o local com medo de que furtos maiores ocorressem. A vítima foi socorrida e levada para a UPA do bairro Verdão”.
A Polícia Civil investiga o crime.
-
Interiorização da violência: taxa de homicídios cai em Cuiabá e cresce no interior de MT
-
Vítimas de violência doméstica podem receber auxílio-aluguel de 1 mil em Cuiabá
-
Mulheres vítimas de violência vão receber auxílio de R$ 1 mil em Cuiabá
-
OAB organiza ato pelo fim da violência contra mulher neste sábado em Cuiabá
-
Atendimentos para mulheres que sofreram violência crescem 95% em Cuiabá