O Flamengo anunciou a saída de Tite em uma publicação feita nas redes sociais do clube nesta segunda-feira (30). A sequência de derrotas tornou insustentável a permanência do técnico no time rubro-negro.
Nem mesmo a vitória contra o Athletico-PR, no domingo (29), pelo Brasileirão, foi suficiente para garantir um tempinho maior de Tite. Segundo nota emitida pelo clube rubro-negro, o ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20, comandará a equipe interinamente.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
Neste domingo, os torcedores manifestaram insatisfação e pediram a saída de Tite durante o jogo contra o Athletico-PR. Ao longo da disputa, a torcida vaiou e xingou o, agora, ex-técnico do Flamengo
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e estava prestes a completar um ano no comando rubro-negro. Ao longo da passagem, foram 70 jogos, com 42 vitórias, 16 derrotas e 12 empates. A eliminação na Libertadores, nas quartas, foi a gota d’água para o ex-técnico rubro-negro, que já havia comandado a seleção brasileira.