TJ mantém habeas corpus que impediu a prisão de Gusttavo Lima

CNN Brasil


O Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve o habeas corpus que impediu a prisão do cantor Gusttavo Lima no mês de setembro. A decisão reafirma a liminar anterior e foi confirmada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta terça-feira (5).

A liminar anterior se trata da concedida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que revogou o pedido de prisão preventiva do cantor em 24 de setembro. Na época, ele também suspendeu a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista.

O pedido de prisão contra o artista foi expedido em 23 de setembro. Ele era alvo da Operação Integration, que tem como principal objetivo coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.

A investigação da Operação Integration é a mesma em que apura a participação da advogada e influenciadora Deolane Bezerra nos crimes.

Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do músico, era suspeito de estar envolvido com uma organização criminosa que teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra casal que furtou R$ 1,5 milhão do Banco do Brasil saindo de agência

Imagens das câmeras de segurança de uma agência do Banco do Brasil registraram o casal…

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…