Todas as regiões do Brasil estão em alerta para chuvas intensas, segundo Inmet

CNN Brasil


Todas as regiões do Brasil estão em alerta para chuvas intensas neste final de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os alertas são válidos para este sábado e domingo e variam entre perigo potencial e perigo para os temporais.

O instituto divide os avisos em três níveis de severidade: perigo potencial (amarelo), perigo (laranja) e grande perigo (vermelho).

O Nordeste e o Centro-Oeste devem ser as regiões mais prejudicadas. Grande parte dos estados estão sob alerta laranja para as chuvas, que podem chegar a 100 milímetros por dia.

Essas regiões também podem sofrer com ventos intensos de até 100 km/h, com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e cortes de energia elétrica.

O mapa do Inmet mostra as marcas de alerta que abrangem as cinco regiões brasileiras. Veja abaixo: 

• Inmet

A região Norte também deve ser impactada pelas chuvas, com um alerta de perigo potencial válido até a manhã deste sábado, mas que pode ser estendido. Ao todo, 3.876 municípios podem ser afetados.

Por outro lado, os estados de São Paulo e Espírito Santo estão sem previsão de chuva para o final de semana, por enquanto, segundo o Inmet.

O litoral paulista sofreu com fortes chuvas nos últimos dias. Nas últimas 72 horas, a cidade de Peruíbe registrou 280 milímetros de chuva, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Neste momento, 465 pessoas estão abrigadas em três locais estabelecidas pela Prefeitura do município. A Defesa Civil que a água das enchentes começou a baixar.

O Espírito Santo também foi prejudicado pelos temporais. Entre essa quarta (8) e quinta-feira (9), foram registradas 122 milímetros de chuva em Serra, na Grande Vitória.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Universidade da Califórnia pede que alunos se preparem para deixar o local

A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), pediu aos alunos na sexta-feira (10) à…

Identificada 1ª vítima entre corpos encontrados em cemitério clandestino de MT

Rafael Pereira de Souza, foi identificada como uma das vítimas enterradas em um cemitério clandestino…

Celular proibido valerá já neste ano letivo e em todos os níveis de ensino; veja

A recente aprovação da lei que proíbe o uso de celulares e equipamentos eletrônicos em…