Tomorrowland terá delegacia móvel e policiais bilíngues; festival começa nesta sexta (11)

CNN Brasil


Um esquema de segurança especial será implementado no Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, que começa nesta sexta (11).

A operação, terá início nesta quinta-feira (10) e se estenderá até a próxima segunda (14).

O evento acontece em Itu, no interior de São Paulo, e contará com a presença de cerca de 160 mil pessoas. A segurança será garantida por meio de um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, com o apoio de diversas unidades especializadas.

Para garantir a segurança dos milhares de visitantes esperados no Tomorrowland Brasil, as polícias Civil e Militar de São Paulo montaram uma operação especial. O evento contará com um efetivo reforçado, incluindo equipes especializadas em diferentes áreas, como um Centro de Controle de Operações para monitorar a movimentação do público em tempo real e coordenar as ações das equipes em campo.

“Nossa principal responsabilidade no CCO é coordenar e supervisionar ações preventivas e reativas, como monitoramento de incidentes, resposta rápida a emergências e coordenação de patrulhas”, explicou o tenente Carlos Cezare, chefe da Seção de Comunicação Social do 50º BPM/I, responsável pelo evento.

A delegacia móvel oferecerá um serviço personalizado para as vítimas de crimes, com o objetivo de garantir um acolhimento humanizado e eficiente. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) vai instalar no evento uma delegacia móvel para oferecer um serviço especializado com policiais bilíngues e policiais mulheres para registro de ocorrências específicas, garantindo o acolhimento às vítimas.

“Na unidade, registramos boletins de ocorrência e termos circunstanciados, enquanto flagrantes e capturas são formalizados pelo Departamento de Polícia Judiciária da região”, explicou a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.

Com um serviço personalizado para as vítimas de crimes, o planejamento de segurança tem como objetivo de garantir um acolhimento humanizado e eficiente. A Polícia Civil trabalhará em conjunto com outras instituições, como consulados, para agilizar o atendimento em casos de perda de documentos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

SP investiga 3 casos de infecção por dengue em transfusão de sangue

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo investiga três possíveis casos de pacientes…

Pecuarista, engenheiro e piloto suspeitos de desmate químico são denunciados

O pecuarista Claudecy Oliveira Lemes, um engenheiro agrônomo e um piloto suspeitos de desmate químico…

Autoridade do Hamas reconhece a morte de Sinwar

Um alto funcionário do Hamas, Basem Naim, reconheceu a morte do líder do Hamas Yahya…