Traficante, gospel, torturador e alvo de operação no RJ: veja quem é Peixão

CNN Brasil


Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido no mundo do crime como Peixão, apontado como o líder do tráfico de drogas no Complexo de Israel, foi alvo de operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12). Um tiroteio durante a ação policial fechou avenidas e estações de metrô e um helicóptero da PM foi atingido por dois tiros. Ninguém ficou ferido.

Peixão é descrito pela polícia como um criminoso extremamente violento e que tem como característica torturar os inimigos antes de matá-los. Álvaro é apontado ainda como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Evangélico, ele, inclusive, teria escolhido o nome “Complexo de Israel”, além de ter mandado espalhar estrelas de Davi, um símbolo judaico, pelas comunidades do complexo.

Peixão já havia sido investigado, no ano passado, pela Polícia Civil por possíveis práticas de terrorismo. A motivação para a investigação surgiu após um outro tiroteio na Avenida Brasil, ocorrido no dia 24 de outubro de 2024, envolvendo o chefe do tráfico do Complexo de Israel, na zona Norte do Rio.

No dia 10 de outubro do mesmo ano, a Polícia Civil encontrou na casa de Peixão um lago artificial e uma academia totalmente equipada, indicando o luxo com o qual ele vivia. Os policiais se depararam com uma mansão construída em uma das comunidades do Complexo de Israel, que abrange Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.

Veja casa de Peixão:



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher é esfaqueada pelo noivo horas após denunciar agressor em Campo Grande

Uma mulher, com idade não divulgada, foi esfaqueada pelo noivo, no fim da tarde desta…

PM apura homicídio de 2 bebês gêmeos afogados em piscina em MG

Dois bebês gêmeos, de um ano, morreram afogados em uma piscina na cidade de Ubá,…

Professora trans comenta ataques após dar aula fantasiada de Barbie

A professora Emy Mateus Santos, de 25 anos, se tornou alvo de ataques após receber…