Tragédia fake tem capotagem, helicóptero e corpo na pista


O Parque dos Poderes foi cenário de uma tragédia na manhã deste sábado (28)😨. Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus, deixou 20 vítimas. Mas, calma: tudo não passou de mentirinha😅🤪.

Socorristas usaram sangue falso para dar mais realidade à simulação. (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Cenário caótico

A encenação fez parte de uma simulação realizada pela CCR MSVia e mobilizou até dois helicópteros. A dedicação da equipe foi tamanha que até sangue falso e maquiagem ultrarrealistas foram aplicados nos “atores” para passar a impressão de que o acidente deixou múltiplas vítimas, representadas por acadêmicos de Enfermagem.

O exercício simulado representou um acidente de grande complexidade, envolvendo um ônibus clandestino, uma carreta-tanque carregada com etanol e dois veículos de passeio.

simulado acidente 3
Veículos envolvidos no treinamento. (Foto: Osvaldo Nóbrega)

A sequência de eventos foi desencadeada por uma falha no sistema de freios do ônibus, resultando em uma série de colisões, culminando em tombamento e vazamento de produto perigoso.

O cenário caótico extremo foi pensado justamente para avaliar como seria a resposta das forças de segurança da capital na contenção dos danos e no salvamento dos sobreviventes.

O atendimento às “vítimas” foi feito por ambulâncias da CCR MSVia em conjunto com veículos de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de helicópteros da Polícia Militar.

simulado acidente 4
Helicóptero usado na simulação (Foto: Osvaldo Nóbrega)

A concessionária também disponibilizou, para o exercício, viaturas de inspeção e guinchos para veículos leves e pesados. Multidão de estudantes, funcionários da empresa e curiosos acompanhou o treinamento.

Trabalho integrado

O simulado contou ainda com a participação das equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da Polícia Científica, da Defesa Civil Estadual de MS e da Defesa Civil de Campo Grande.

Também participaram da ação a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o Grupo Ambipar e a Transportadora Kátia Locatelli.

Ao total, 20 instituições participaram da atividade.

simulado acidente 2
Multidão de estudantes, funcionários da empresa e curiosos acompanhou o treinamento. (Foto: Osvaldo Nóbrega)





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 23 mortos em Alagoas

Ao menos 23 pessoas morreram em decorrência do acidente envolvendo um ônibus que caiu em…

Polícia prende traficantes e encontra máscara macabra de palhaço em quitinete de Cuiabá

Quatro homens foram presos em flagrante nesse sábado (24) no bairro Pedra 90, em Cuiabá.…

Hamas divulga fotos de suposto corpo de refém; Israel investiga

Israel diz que está investigando fotos divulgadas pelo Hamas que supostamente mostram o corpo de…