Após um dia interditado por conta de um desmoronamento em parte da pista, trecho da BR-163, em Campo Grande, foi liberado. O caso aconteceu no km 474, após incêndio na galeria de drenagem da rodovia.
Segundo informações da MS Via, foi realizada uma força-tarefa para recuperar o trecho danificado o mais rápido possível. Para isso, foram utilizadas 300 toneladas de pedras na base da pista, além de 200 toneladas de asfalto para repavimentação.
Para que o trabalho pudesse ser executado, o trecho foi totalmente interditado e o trânsito no local, que costuma registrar grande fluxo, foi desviado.
“Colocamos em prática nosso planejamento logístico e oferecemos orientações aos clientes que trafegam pela rodovia, por meio do nosso Centro de Controle Operacional, com o apoio de painéis de mensagens e orientação das equipes operacionais”, explicou o gerente de operações da concessionária, Fábio de Oliveira.
O caso
O incêndio começou na madrugada de quarta-feira (30), após um homem em situação de rua atear fogo no local. As chamas atingiram a galeria, causando um desabamento da pista. Por isso, nenhum veículo estava autorizado a passar no local.