Os campo-grandenses foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (5) com a queda de temperatura. A partir da madrugada, o clima ficou mais ameno e não passou dos 23ºC durante o período da tarde. No entanto, a partir desta sexta (6), a temperatura muda novamente.
De acordo com a Climatempo, a máxima atingida pela capital nesta quinta (5) foi à meia-noite, com 28,8ºC.
Essa sensação é reflexo do avanço de uma nova frente fria, que favoreceu uma leve queda nas temperaturas. Em relação à máxima, Campo Grande registrou uma queda de 5ºC em comparação com a quarta-feira (4).
-
De novo: frente fria derruba temperatura em MS, mas não se engane
Além da temperatura, Campo Grande também apresentou melhora na umidade relativa do ar. A menor taxa de umidade desta quinta (5) foi de 54%, enquanto ontem estava em 12%.
Treguá no calor atingiu MS
A passagem da frente fria por MS reduziu o calor e aumentou um pouco a umidade em todo o estado. Dourados e Ponta Porã, por exemplo, registraram mínima de 15ºC.
O tempo permaneceu estável, com sol e aumento da nebulosidade em todo o estado. Na região pantaneira, as mínimas ficaram entre 20ºC e 22ºC, com máximas de 27ºC a 29ºC.
Para as outras regiões do estado, foram previstas mínimas entre 19ºC e 22ºC, e máximas entre 35ºC e 38ºC.
As menores taxas de umidade relativa do ar nesta quinta (5) no estado também ficaram acima de 20%, sendo elas:
No entanto, já a partir desta sexta-feira, as temperaturas voltam a subir. A diferença de máximas entre quinta (5) e sexta (6) também será de 5ºC, podendo retornar o mesmo calor presenciado no início da semana.
No final de semana, o calor continua aumentando. Segundo a Climatempo, são esperadas temperaturas mínimas entre 23ºC e 26ºC e máximas de até 38ºC no sábado (7) e domingo (8).