Três pessoas foram resgatadas com vida no Pantanal sul-mato-grossense após a queda de uma aeronave na região de Aquidauana – cidade a 140 quilômetros de Campo Grande.
O resgate foi realizado por policiais militares da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O acidente aconteceu na sexta-feira, mas só foi divulgado neste domingo (29). Segundo informações repassadas pela polícia, a aeronave, modelo Cessna 182, caiu em uma região de vegetação alagada e de difícil acesso do Pantanal. A avião ficou de cabeça para baixo.
Por conta da dificuldade em chegar ao local, foi necessário o uso do helicóptero da CGPA no resgate as vítimas. (Como mostra as imagens acima).
Em pouco menos de duas horas, as equipes conseguiram chegar ao local em que o avião havia caído. Os três ocupantes foram retirados e levados até uma unidade médica de Aquidauana. Eles foram atendidos e passam bem.
Segundo o registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de prefixo PT-WPI pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária Ltda, que possui sede em Miranda.
A aeronave foi fabricada em 1997 e transferida para a empresa em 2009. Ela não tem autorização para fazer táxi-aéreo e pode levar apenas três pessoas. A reportagem entrou em contato com a empresa para mais esclarecimentos sobre o acidente, mas não obteve retorno até o momento.