Uma intensa troca de tiros assustou moradores da região do Bosque da Saúde, em Cuiabá, nesta quarta-feira (18). O confronto envolveu policiais militares e um policial penal, que estavam a paisana e acabaram se confundindo durante uma abordagem a um carro roubado, que estava sendo monitorado por equipes de inteligência.
No vídeo é possível ver um homem escondido atrás de um carro estacionado, apontando a arma para dois policiais. Nas imagens, também é possível ouvir outros disparos. Veja vídeo abaixo.
O empresário Lucas Felipe Ribeiro, estava passando pelo local e presenciou o confronto.
“Quando estava fazendo a curva para virar no prédio, começou o tiroteio do nada. Dois policiais à paisana saíram correndo para a praça, olhando para trás e atirando (…) e o outro atrás do carro, acuando os dois para lá, atirando e escondendo. Joguei minha moto no chão e saindo correndo pra trás do poste”, relata.
Em entrevista, Lucas disse ainda que ao final do tiroteio haviam três policiais e um policial penal teria levado um tiro de raspão na costela. Ele foi socorrido por uma ambulância.
“O negócio foi feio. (…) Eu atrás do poste só levantando a mão, porque senão o cara ia atirar em mim também. Morrer de graça”, disse.
O que aconteceu?
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou quando dois policiais a paisana avistaram um veículo suspeito – um carro preto – que havia sido roubado recentemente.
O carro estava sendo monitorado pela equipe de inteligência da PM, que foi até o local no Bairro Aclimação, em frente a uma praça, para verificar a situação.
O problema ocorreu quando um policial penal, também a paisana, se aproximou para verificar o carro e, por coincidência, estava no mesmo local.
As equipes de segurança, sem se reconhecerem, confundiram-se e acharam que estavam sendo abordadas pelos criminosos.
De acordo com a PM, o policial penal foi o primeiro a disparar, pensando que os policiais militares eram bandidos, e em resposta, houve uma troca de tiros.
Durante o tiroteio, o policial penal foi atingido de raspão, mas felizmente não sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o hospital. A polícia afirmou que a situação foi controlada rapidamente e o caso está sendo investigado.
A confusão gerou pânico na região e vídeos do incidente rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostrando o momento de tensão. Nas imagens, é possível ouvir os disparos e ver o movimento das equipes no local.
A Polícia Militar está realizando diligências para esclarecer os detalhes do ocorrido.
A Polícia Civil também foi acionada para investigar a troca de tiros e apurar as circunstâncias do mal-entendido entre os policiais.
A Secretaria de Segurança Pública informa que está levantando as informações necessárias sobre a presença e participação do policial penal na ocorrência para adotar as medidas cabíveis que o caso requer.
Em nota a Sesp-MT (Secretaria de Segurança Pública) disse que está levantando as informações necessárias sobre a presença e participação do policial penal na ocorrência para adotar as medidas cabíveis que o caso requer.
Informa ainda, que o policial penal está recebendo atendimento médico-hospitalar e não corre risco de morte.