Trump anuncia apoio a Mike Johnson na corrida para presidência da Câmara dos EUA

CNN Brasil


O presidente eleito Donald Trump declarou nesta segunda-feira (30) que o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, tem seu apoio “completo” e “total”, um grande impulso para o principal republicano da Câmara antes de uma votação crítica esta semana.

O apoio de Trump ocorre enquanto alguns conservadores da Câmara alertaram que não estão comprometidos em apoiar Johnson na corrida para presidente.

A assistência do presidente eleito pode ajudar Johnson a garantir os votos de que precisará, especialmente depois que ele navegou em uma luta caótica por financiamento do governo no início deste mês que atraiu a ira de alguns membros do Partido Republicano.

Mas Johnson enfrenta uma margem estreita e só pode perder um único voto republicano para ganhar o martelo, deixando pouco espaço para erro.

O deputado Thomas Massie, um republicano do Kentucky, afirmou no início deste mês que não planejava apoiar Johnson na corrida para presidente.

Separadamente, uma contagem da CNN de membros antes do apoio de Trump descobriu que quase uma dúzia de outros ainda não haviam se comprometido.

Johnson enfrentará uma votação no plenário da Câmara na sexta-feira (3), quando o novo Congresso se reunir.

Trump elogiou Johnson nesta segunda-feira (30), dizendo que ele é “trabalhador” e “fará a coisa certa”.

“O povo americano precisa de alívio IMEDIATO de todas as políticas destrutivas da última administração. O presidente Mike Johnson é um homem bom, trabalhador e religioso. Ele fará a coisa certa, e continuaremos a VENCER. Mike tem meu apoio completo e total. MAGA!!!”, escreveu Trump em uma publicação no Truth Social.

Depois que Johnson fechou um acordo com os democratas sobre gastos em meados de dezembro, Trump injetou uma demanda de última hora para aumentar o teto da dívida que o deixou buscando um plano B.

Um plano revisado do Partido Republicano falhou em obter votos republicanos suficientes para ser aprovado e causou reclamações entre os apoiadores de Johnson de que o presidente não estava à altura do trabalho.

Também fez com que alguns se perguntassem se Trump ficaria com Johnson antes da briga pelo presidente.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Taiwan relata a primeira ‘patrulha de combate’ chinesa do Ano Novo

O Ministério da Defesa de Taiwan disse na quinta-feira (2) que aviões de guerra e…

Previsão do tempo: 1º dia útil do ano deve ser de calor e chuva em boa parte do país

O primeiro dia útil de 2024 promete ser típico do verão brasileiro, com uma combinação…

BBB 25 e séries internacionais marcam estreias de janeiro na Globoplay

Os fãs de filmes, séries e novelas tem muito a comemorar com as estreias de…