O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas nomeações para três grandes áreas do governo na quarta-feira (22). Aqui está uma rápida olhada nelas:
Embaixador na União Europeia
Trump selecionou Andrew F. Puzder para o cargo, ele anunciou em uma postagem do Truth Social na quarta-feira.
Em uma postagem de congratulações, Trump enfatizou as habilidades de Puzder como advogado, empresário e autor, que Trump afirmou que o tornariam um excelente representante dos interesses dos EUA na União Europeia — uma região importante para a diplomacia global.
A CNN relatou anteriormente em 2017 que Puzder retirou seu nome da disputa para ser a escolha de Trump para liderar o Departamento do Trabalho.
CEO da Agência dos EUA para a Mídia Global (USAGM)
Trump, em outra postagem do Truth Social, nomeou L. Brent Bozell III para liderar a agência e o elogiou por sua vasta experiência no cenário da mídia, particularmente seu papel como fundador e presidente do MediaResearch Center, uma organização conservadora de vigilância da mídia.
O USAGM supervisiona veículos de mídia internacionais financiados pelo governo dos EUA, incluindo a Voice of America.
Diretor do Serviço Secreto dos Estados Unidos
Trump escolheu seu atual líder de equipe do Serviço Secreto, Sean Curran, para o cargo. Nos últimos quatro anos, Curran liderou a equipe de Trump e é conhecido por ter um relacionamento próximo e pessoal com o presidente, disseram fontes.
Outras fontes, no entanto, também levantaram preocupações significativas de que Curran não tem experiência gerencial para dirigir uma agência tão grande e complexa quanto o Serviço Secreto.
Na equipe de Trump, Curran supervisionou cerca de 85 pessoas. Ele nunca administrou o tipo de orçamento ou operações do Serviço Secreto.
Além disso, várias fontes apontam que Curran nunca ocupou um cargo na sede da agência e não é membro do Serviço Executivo Sênior, que compreende os mais altos escalões do serviço.