Trump ataca Kamala, democratas e mídia em enxurrada de postagens nas redes

CNN Brasil


O ex-presidente americano Donald Trump atacou a vice-presidente Kamala Harris, os democratas e a mídia em uma enxurrada de postagens no meio da noite em sua rede social, a Truth Social.

Ele chamou Harris de “Kamala Harris Mentirosa”.

Trump disse falsamente que Harris foi nomeada pelo presidente Joe Biden para supervisionar a fronteira e disse falsamente que ela nunca visitou a fronteira como vice-presidente.

Ela visitou a fronteira em 2021 e foi nomeada por Biden para investigar as causas básicas da migração de países da América Central.

Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial

A vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris cumpre agenda de campanha no importante Estado de Wisconsin, nesta terça-feira (23), pela primeira vez como pré-candidata à Presidência, depois que um número suficiente de delegados democratas se comprometeu a endossá-la, abrindo caminho para sua indicação na corrida à Presidência dos EUA.

Kamala se tornou a provável candidata do partido depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, se retirou da campanha de reeleição no domingo, após semanas de disputas no partido e pesquisas internas que mostravam que seu apoio estava desmoronando em uma batalha contra o rival republicano Donald Trump.

Menos de 36 horas depois que Biden manifestou apoio a Kamala Harris, ela garantiu a indicação na noite de segunda-feira (22) ao conquistar o apoio da maioria dos delegados do partido que determinarão a indicação, informou a campanha.

“Esta noite, estou orgulhosa de ter garantido o amplo apoio necessário para me tornar a candidata do nosso partido”, disse Kamala. “Estou ansiosa para aceitar formalmente a indicação em breve.”

Uma pesquisa não oficial de delegados feita pela Associated Press mostrou Kamala com mais de 2.500 delegados, bem acima dos 1.976 necessários para vencer uma votação nas próximas semanas.

Tecnicamente, os delegados ainda podem mudar de opinião, mas ninguém mais recebeu votos na pesquisa da AP; 54 delegados disseram estar indecisos.

A viagem a Wisconsin oferece outra oportunidade para que a ex-promotora da Califórnia, de 59 anos, reinicie a campanha dos democratas e defenda que ela está mais bem posicionada para derrotar Trump.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Hackers iranianos enviaram informações da campanha de Trump à campanha de Biden, dizem autoridades

Hackers iranianos enviaram informações não solicitadas que roubaram da campanha presidencial de Donald Trump para…

Maníaco da Mooca: carro é encontrado e suspeito pode ser preso nas próximas horas

O suspeito de atacar mulheres nas ruas da zona Leste de São Paulo foi identificado…

Putin ofereceu ajuda para combate a incêndios no Brasil em ligação com Lula, diz Kremlin

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Vladimir Putin, da Rússia, conversaram por…