Trump demite o principal general dos EUA e anuncia substituto


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o principal general do país, Charles Q. Brown, nessa sexta-feira (21). A decisão já era aguardada há semanas, após rumores que circularam pelo Pentágono, mas ganhou força quando uma lista formal foi compartilhada com legisladores republicanos.

O tenente-general da Força Aérea, John Dan “Razin” Caine foi o escolhido para ocupar o cargo.

Em um anúncio pela plataforma Truth Social, Trump definiu o até então Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas americanas de “bom cavalheiro e líder extraordinário, enquanto insinuava que novas demissões são previstas.

“Finalmente, também orientei o secretário (de Defesa), (Pete) Hegseth a solicitar indicações para cinco cargos adicionais de alto nível, que serão anunciados em breve”, escreveu.

Hegseth teria ligado para Brown para informar da decisão de substituição do cargo de principal general do exército, conforme fontes ligadas à secretaria.

Minutos após a publicação de Trump, Hegseth divulgou uma declaração com a demissão da chefe da marinha e primeira mulher a servir no Estado-Maior, Lisa Franchetti.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Incêndio atinge garagem de ônibus escolar no interior de SP; veja vídeo

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de vans e ônibus escolares na manhã…

Hóspede atacado por percevejos ao dormir em hotel de MT é indenizado

Um hotel localizado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi condenado a pagar R$…

Papa Francisco usa almofadas nasais para aplicação de oxigênio

Em um comunicado, a agência de notícias do Vaticano informou que o papa Francisco precisou…