Trump e Kamala buscam votos em estados-pêndulo na véspera da eleição

CNN Brasil


Os candidatos Donald Trump e Kamala Harris tentam conseguir votos na véspera do dia oficial da eleição — 5 de novembro. Mais de 75 milhões de americanos votaram de forma antecipada nos EUA até o domingo (3).

Veja onde os candidatos vão buscar votos nesta segunda-feira (4):

Trump

No final da manhã, Trump fará campanha na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte, que é um dos estados-pêndulo, aqueles que não possuem uma tendência definida em relação a qual candidato será mais votado e muitas vezes são responsáveis por decidir as eleições americanas.

No final da tarde, o republicano vai para o estado da Pensilvânia — também considerado estado-pêndulo. Primeiro, fará campanha na cidade de Reading. Na sequência, passa pela cidade de Pittsburgh.

Kamala

A candidata democrata também estará no estado da Pensilvânia e deve passar pelas cidades de Allentown, Pittsburgh e Filadélfia.

O comício em Pittsburgh contará com apresentações de Katy Perry, Andra Day e D-Nice.

Segundo a campanha, na Filadélfia, a apresentadora Oprah Winfrey e a cantora Lady Gaga devem participar do comício de Kamala.

Últimas pesquisas

A média de pesquisas feita pela CNN, levando em consideração o período entre 10 de outubro e 2 de novembro, mostra uma disputa acirrada da mesma maneira entre prováveis eleitores em três estados-pêndulo:

  • Arizona: 49% para Trump x 47% para Kamala
  • Carolina do Norte: 48% para Trump x 47% para Kamala
  • Geórgia: 49% para Trump x 47% para Kamala

Em outros três, a média de pesquisas feita pela CNN, levando em consideração o período de 16 de outubro até 2 de novembro, revela os seguintes resultados de intenção de voto:

  • Michigan: 48% para Kamala x 46% para Trump
  • Pensilvânia: ambos com 48% de apoio
  • Wisconsin: 49% para Kamala x 46% para Trump

No estado de Nevada, a última pesquisa da CNN revelou que Trump tem 48% das intenções de voto, enquanto Kamala possui 47%.

CNN Brasil terá supercobertura ao vivo

A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando com tradução simultânea de alta agilidade.

Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesmo acumulada, Mega-Sena garante churrasco de domingo em MS e MT

Prêmio principal da Mega-Sena foi a R$ 55 milhões após acumular mais uma vez na…

Templo muçulmano é destruído por Israel em ataque na Faixa de Gaza

Em mais um episódio do conflito que se arrasta há 13 meses na Faixa de…

Piloto mandou vídeo dentro de avião antes de morrer em acidente em Goiás

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira…