Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência

CNN Brasil


O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou neste sábado (14) o CEO da Truth Social (a rede social do republicano), Devin Nunes, para servir como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente.

Nunes, um ex-deputado e defensor de longa data de Trump, permanecerá como CEO da Truth Social enquanto ocupar o cargo. O aliado do republicano liderou o Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA durante parte do primeiro mandato de Trump na Casa Branca.

Como presidente do comitê, Nunes alegou que o FBI conspirou contra Trump durante sua investigação da interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, em que o republicano derrotou a candidata democrata Hillary Clinton.

“Devin usará sua experiência como ex-presidente do Comitê de Inteligência da Casa, e seu papel fundamental em expor a fraude Rússia, Rússia, Rússia, para me fornecer avaliações independentes da eficácia e propriedade das atividades da Comunidade de Inteligência dos EUA,” disse Trump em uma postagem na Truth Social.

O Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente é um painel da Casa Branca que oferece ao líder americano avaliações independentes da eficácia e planejamento das agências de inteligência.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cinco imigrantes morrem em naufrágio de barco perto de ilha grega

Pelo menos cinco imigrantes morreram afogados depois que o barco em que estavam naufragou na…

Policiais flagrados agredindo homem algemado são presos em Manaus

Quatro policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram presos preventivamente em Manaus, neste…

Homem é vítima de explosão em posto de combustível de Colniza

Um homem, identificado como Gilmar Jacinto Ligeiro, de 57 anos, ficou gravemente ferido, após a…