Trump escolhe o proprietário de time da NBA como embaixador dos EUA na Itália

CNN Brasil


O presidente eleito Donald Trump anunciou no sábado (21) que pretende nomear o proprietário do Houston Rockets e empresário Tilman Fertitta como o embaixador dos EUA na Itália.

Descrevendo Fertitta como “um empresário de sucesso”, Trump afirmou em seu anúncio no Truth Social que Fertitta “tem uma longa história de retribuir à comunidade por meio de inúmeras iniciativas filantrópicas, que incluem instituições de caridade para crianças, segurança pública e a comunidade médica”.

Em 2019, após o então gerente geral dos Rockets, Daryl Morey, publicar nas redes sociais seu apoio aos protestos em Hong Kong, Fertitta tentou distanciar a equipe da política, após uma reação negativa da China.

 

Na época, Fertitta postou que Morey “NÃO fala pelos @HoustonRockets. Nossa presença em Tóquio é totalmente voltada para a promoção da @NBA internacionalmente e NÃO somos uma organização política”. Os Rockets estavam em Tóquio para um jogo de pré-temporada.

Trump anunciou na sexta-feira (19) que planejava nomear o presidente da CatholicVote, Brian Burch, como o próximo embaixador dos EUA na Cidade do Vaticano.

Posse de Donald Trump

CNN Brasil prepara uma cobertura especial para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em 20 de janeiro de 2025.

O republicano retorna à Casa Branca após vencer a vice-presidente Kamala Harris em uma disputa que chamou a atenção da comunidade internacional.

Em parceria com a CNN Internacional, a cobertura multiplataforma inclui transmissões ao vivo, traduzidas simultaneamente, e equipe direto de Washington, com reportagens especiais e análises.

A programação especial começa em 6 de janeiro, com a certificação do novo presidente, última etapa antes da posse — e na qual Kamala terá papel-chave.

 

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o CNN Prime Time exibirá uma série de cinco episódios, que explicará as propostas de Trump para a economia, a crise migratória nos EUA e as guerras na Europa e no Oriente Médio.

No dia 19 de janeiro, véspera da posse, será exibido um programa especial sobre o processo eleitoral dos EUA e as perspectivas para o novo governo.

E, no dia 20, a CNN Brasil acompanha in loco e transmite ao vivo a posse de Donald Trump.

A apresentação do programa especial para a posse de Trump será de Márcio Gomes e Elisa Veeck. A cobertura em Washington contará ainda com os âncoras Gustavo Uribe e Carol Nogueira, além das correspondentes Priscila Yazbek e Mariana Janjácomo.

Será possível acompanhar a cobertura da CNN Brasil através da TV por assinatura, banda kU, site, streaming, apps e YouTube, além dos perfis nas redes sociais e podcasts.

Cobertura especial e análises após a posse de Trump

Após a posse de Donald Trump, a CNN Brasil dedicará atenção às análises e informações detalhadas sobre o segundo mandato do presidente, que será determinante para o noticiário global nos próximos quatro anos.

Com uma cobertura multiplataforma, as equipes no Brasil e nos EUA produzirão reportagens, vídeos e infográficos com contexto sobre a história política norte-americana.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Nadadora de 69 anos morre durante prova em mar aberto na Bahia

A nadadora Analice Andrade, de 69 anos, faleceu neste sábado (21) enquanto participava da Travessia…

homem é morto a tiros em Várzea Grande

Um homem foi assassinado no bairro São Mateus em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá,…

Trump nomeia produtor de reality shows como enviado especial ao Reino Unido

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou no sábado (21) a nomeação do…