O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na plataforma Truth Social que irá viajar para Milwaukee, Wisconsin, neste domingo (14), por volta das 15h30 do horário local, conforme programado. Trump inicialmente considerou adiar sua viagem após a tentativa de assassinato no sábado (13).
Trump já está no avião a caminho da cidade de Milwaukee. No local, o ex-presidente vai comparecer à convenção do Partido Republicano, evento que marcará a confirmação oficial de Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos.
“Com base nos terríveis acontecimentos de ontem, eu iria adiar minha viagem a Wisconsin e à Convenção Nacional Republicana em dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um “atirador”, ou assassino em potencial, force a mudança na programação, ou qualquer outra coisa”, escreveu o republicano.
Trump acrescentou: “Portanto, partirei para Milwaukee, conforme programado, às 15h30. Hoje. Obrigado! DJT”
A postagem de Trump ocorre depois que o presidente do Partido Republicano de Wisconsin, Brian Schimming, disse que não há grandes mudanças sendo feitas no cronograma da Convenção Nacional Republicana.
Convenção Nacional Republicana
O Partido Republicano realizará sua convenção esta semana, evento que marcará a confirmação oficial de Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos. Um dos momentos mais aguardados será o anúncio do nome que ocupará a posição de vice na chapa do ex-presidente.
A escolha do companheiro de chapa de Trump ganha destaque especial após os eventos que sucederam as eleições de 2020. Mike Pence, que ocupou o cargo de vice-presidente durante o mandato de Trump, está fora da disputa devido a divergências com o ex-presidente no período pós-eleitoral.
A convenção republicana segue o episódio de Trump no comício na Pensilvania, onde sofreu uma tentativa de assassinato. Além disso, a reunião do Partido Republicano também ocorre em um momento de turbulência para o Partido Democrata, com alguns membros pressionando o presidente Joe Biden a desistir da corrida eleitoral.
Serviço Secreto diz que evento está seguro
O Serviço Secreto dos Estados Unidos disse em uma coletiva de imprensa neste domingo (14) que estão confiantes nos planos de segurança para a convenção do Partido Republicano, que acontece em Milwaukee nesta semana.
“Estamos confiantes nos planos de segurança para a Convenção Nacional Republicana”, disse o coordenador da agência. “Estamos totalmente preparados”, ele acrescentou.
Uma agente especial do FBI, presente na coletiva, afirmou que “não há ameaças conhecidas contra a Convenção Nacional Republicana ou qualquer pessoa presente”.
Compartilhe: