Trump oferece incentivo para dois milhões de servidores deixarem cargos

CNN Brasil


O governo Trump afirmou na terça-feira (28) que está oferecendo incentivos financeiros para dois milhões de funcionários federais civis em tempo integral deixarem os cargos.

Isso faz parte dos planos para reduzir drasticamente o tamanho do governo dos Estados Unidos.

O “programa de demissão diferida” permitiria que os funcionários federais permanecessem na folha de pagamento até 30 de setembro.

Sem ter que trabalhar presencialmente e possivelmente tendo suas funções reduzidas ou eliminadas nesse meio tempo, segundo um email enviado a eles e visto pela Reuters.

O email dá aos funcionários federais o prazo de 6 de fevereiro para decidir se querem participar. Ele instruía também os interessados a responder o governo e digitar a palavra “renúncia”.

A oferta abrange funcionários civis, exceto aqueles em cargos relacionados à imigração e segurança nacional e pessoas que trabalham para o Serviço Postal americano.

A medida sem precedentes ocorre em um momento em que o presidente republicano Donald Trump usa seus primeiros dias no cargo para reduzir, expurgar e reprogramar o governo federal dos EUA para se adequar às suas prioridades políticas.

Há cerca de 2,3 milhões de funcionários civis no país, excluindo o Serviço Postal.

As agências relacionadas à segurança são responsáveis pela maior parte da força de trabalho federal, mas centenas de milhares de pessoas trabalham em todo o país em funções que supervisionam o atendimento médico dos veteranos, inspecionam a agricultura e pagam as contas governamentais, entre outras funções.

A participação dos funcionários federais como porcentagem da força de trabalho total não agrícola, atualmente abaixo de 2%, vem diminuindo há décadas.

O e-mail dizia que o governo espera ver uma “força de trabalho mais simplificada e flexível”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

5 maneiras de identificar um mentiroso (a)

Será que você consegue identificar quando alguém não está sendo totalmente sincero? A mentira pode…

Policiais do Choque desocupam acampamento do MST em Dourados

Cerca de 270 famílias que viviam em um acampamento do MST (Movimento Sem Terra), às…

Suspeito de matar companheira é preso em SP; corpo foi encontrado em casa

O suspeito de assassinar assassinar Thamyres Araújo, de 25 anos, foi preso, na manhã de…