Trump promete “perfurar e fechar fronteiras“ em 1º dia de trabalho


Durante discurso no fechamento da Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee, no Wisconsin, Donald Trump prometeu que se vencer as eleições, as prioridades do 1º dia de seu novo mandato serão: perfurar (petróleo) e fechar as fronteiras.

O combate à imigração ilegal foi um dos temas que Trump mais falou. Ele acusou o governo Biden de deixar milhares de imigrantes entrarem ilegalmente diariamente nos Estados Unidos.

“Vivemos a maior invasão do mundo. Imigrantes de países de terceiro mundo chegam aqui com pedras. Há gangues perigosas chegando e entram juntas aqui. Os países de origem não os aceitam de volta”, afirmou Trump.

“Acabarei com a crise da imigração ilegal fechando a nossa fronteira e terminando o muro, a maior parte do qual já construí”, disse.

“Hoje, nossas cidades estão inundadas de estrangeiros ilegais. Os americanos estão sendo expulsos da força de trabalho e os seus empregos estão sendo tomados”, continuou.

Sobre perfurar, Trump se referia aos incentivos que pretende dar à indústria petroleira para aumentar a produção de energia. Ele ainda disse que vai ”acabar com as leis verdes”. Fez também duras críticas às políticas climáticas de Joe Biden.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Rubio e Macron se encontram em Paris para discutir Irã e guerra na Ucrânia

O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu nesta quinta-feira (17) o secretário de Estado dos Estados…

Corpo é encontrado dentro de carro incendiado em São José dos Quatro Marcos

Um corpo foi encontrado completamente carbonizado dentro de um carro incendiado nesta quinta-feira (17), em…

Mulher monitorada por câmeras de segurança pelo marido é resgatada em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de…