Trump sugere que Kamala “se tornou uma pessoa negra“ recentemente

CNN Brasil


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (31) que sua possível rival nas eleições de 2024, a vice-presidente Kamala Harris, “aconteceu de se tornar negra” há alguns anos, depois que “de repente ela mudou” sua identidade.

Os comentários de Trump, em uma reunião de jornalistas negros, surgiram quando um entrevistador perguntou por que os eleitores negros deveriam considerar apoiar um candidato com o seu histórico de ataques racistas a rivais políticos. Trump respondeu questionando a herança de Kamala.

“Ela sempre foi de origem indígena e estava apenas promovendo a herança indígena. Eu não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando ela se tornou negra, e agora ela quer ser conhecida como negra. Então eu não sei, ela é indiana ou negra? disse Trump.

“Eu respeito qualquer uma delas, mas ela obviamente não respeita, porque ela era indiana o tempo todo, e então, de repente, ela fez uma curva e foi – ela se tornou uma pessoa negra. Acho que alguém deveria investigar isso também”, ele acrescentou.

Os comentários de Trump lembram ataques semelhantes a rivais políticos negros no passado – incluindo os anos que passou a promover a teoria da conspiração de que o antigo presidente Barack Obama não nasceu nos Estados Unidos.

A mãe de Kamala era indiana e seu pai jamaicano; ambos imigraram para os Estados Unidos. Kamala nasceu em Oakland, Califórnia, e frequentou uma universidade historicamente negra, a Howard University, em Washington, DC. Ela é a primeira mulher, a primeira negra e a primeira vice-presidente do sul da Ásia.

Trump continuou a questionar o legado da vice-presidente nesta quarta-feira (31) na sua plataforma Truth Social, horas depois dos comentários no evento da Associação Nacional de Jornalistas Negros dos EUA.

“A Kamala maluca está dizendo que é indiana, não negra. Isso é um grande negócio. Uma pedra fria e falsa. Ela usa todo mundo, inclusive sua identidade racial!” Trump disse em sua plataforma Truth Social.

A postagem incluía um vídeo de 2019 de Kamala e da comediante Mindy Kaling cozinhando masala dosa, um prato popular do sul da Índia. Kaling e Kamala , que estava concorrendo à presidência na época, estavam se unindo por causa de sua herança no sul da Índia no clipe.

Kamala respondeu aos comentários

Kamala Harris respondeu aos comentários de Donald Trump nesta quarta-feira (31) sobre sua herança racial, dizendo que era “o mesmo velho show” e que “o povo americano merece melhor”.

“Hoje recebemos mais um lembrete. Esta tarde, Donald Trump falou na reunião anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros, e foi o mesmo velho espetáculo, a divisão e o desrespeito. Deixe-me apenas dizer que o povo americano merece coisa melhor”, disse o vice-presidente em comentários em um evento da irmandade Sigma Gamma Rho, em Houston.

Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…