Trump vai a igreja para cerimônia religiosa antes da posse presidencial

CNN Brasil


Donald Trump foi à Igreja de Saint John para participar de uma cerimônia religiosa nesta segunda-feira (20), dando início aos eventos programados para a posse como presidente dos Estados Unidos. Ele está acompanhado da esposa, Melania.

O vice-presidente eleito dos EUA, JD Vance, e a esposa dele, Usha Vance, também estiveram no local. Eles deixaram a Blair House, uma residência que já hospedou Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

Em seguida, Trump deve se encontrar com o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden na Casa Branca antes da cerimônia de posse no Capitólio dos EUA, a sede do Congresso americano.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Apple, Tim Cook, estavam na igreja. Gianni Infantino, presidente da Fifa, a federação internacional de futebol, também esteve presente.

A tradição de participar de um culto no dia da posse começou com Franklin Roosevelt em 1933. O serviço religioso tem sido realizado com mais frequência na Igreja Episcopal de St. John, mas o presidente Joe Biden compareceu à Catedral de St. Matthew em 2021.

O juramento e o discurso de posse de Trump serão realizados na parte interior do Capitólio dos EUA, a sede do Congresso americano, devido ao frio extremo. A última vez que isso aconteceu foi em 1985, quando Ronald Reagan assumiu para um segundo mandato.

Trump e Melania também devem comparecer a um desfile presidencial na arena Capital One e a bailes.

Posse de Trump tem “sobrevivente designado” em caso de tragédia; entenda



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sobreviventes do acidente de helicóptero em Caieiras seguem internados

Os dois sobreviventes do acidente com um helicóptero que caiu na semana passada em Caieiras,…

TJMT paga R$ 22,6 milhões a juízes do ‘Escândalo da Maçonaria’

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi condenado a pagar mais de R$…

Trump deve convocar “revolução do senso comum“ em discurso de posse

O presidente eleito Donald Trump planeja convocar uma “revolução do senso comum” quando se dirigir…