O senador da Flórida Marco Rubio disse nesta quarta-feira (6) que ficou impressionado com a forma como Donald Trump ganhou a presidência ao “refazer fundamentalmente o Partido Republicano”.
“O que mais me impressionou não foi apenas o tamanho da vitória, sei que o número ainda está crescendo, mas a forma como Donald Trump ganhou esta eleição. Ele ganhou ao refazer fundamentalmente o Partido Republicano, mas espero também revelar às pessoas que, para os eleitores nos Estados Unidos da América, sua identidade primária não é sua etnia. Não é sua raça. É o que eles fazem para viver. É quem eles são em suas vidas diárias”, disse Rubio.
Rubio, filho de imigrantes cubanos, também falou sobre o voto hispânico e disse que especialistas estavam discutindo como Trump não seria competitivo porque celebridades, como Bad Bunny e Jennifer Lopez, não o apoiavam.
Trump obteve ganhos entre os homens latinos e ganhou esse grupo por 8 pontos, quatro anos depois de perdê-los por 23 pontos. É um resultado que mostrou que os esforços de sua campanha para cortejar esses eleitores valeram a pena.
“Essas pessoas são trabalhadoras. Essas pessoas são pais e mães, e têm filhos. E são donas de pequenos negócios, e são funcionárias de uma empresa que está enviando um emprego para o exterior. Elas precisam ser apeladas como americanas porque é isso que elas são”, disse Rubio.
Rubio, que tem sido um dos apoiadores mais francos de Trump durante a campanha, estava presente ontem à noite na festa de observação da campanha de Trump.
Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA