Um turista idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, morreu na manhã desta sexta-feira (13) após um catamarã naufragar em Maragogi, cidade turística no litoral norte de Alagoas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero no momento do acidente; veja abaixo:
Naufrágio de catamarã em Maragogi
O acidente ocorreu na Praia de Barra Grande, trajeto de piscinas naturais em Maragogi. A morte do idoso foi confirmada por equipes do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local para socorrer as vítimas.
Informações iniciais apontam que o idoso estava hospedado em um resort de Pernambuco.
Conforme a Secretaria de Turismo da cidade, haviam 47 pessoas na embarcação. Além disso, a pasta apurou que o catamarã não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de serviço.
A Polícia Civil esteve no local, recolheu a documentação da embarcação e deve ouvir os tripulantes e o proprietário, que já foi identificado.
Até o momento, não há informações sobre o que teria causado o acidente e não foi confirmado que se as vítimas estavam usando coletes salva-vidas.
Equipes de bombeiros seguem no local, com pelo menos 30 militares empenhados em buscas por vítimas. Os trabalhos também receberão apoio da Capitania dos Portos, que enviará equipes ao local.
-
Maragogi, um verdadeiro tesouro escondido no litoral norte de Alagoas
-
Corpo de PM que desapareceu em naufrágio é localizado
-
Balneário é condenado a pagar R$ 100 mil para filhos de trabalhadora morta em naufrágio