Turistas são multados por invadirem área proibida em Noronha para tirar foto


Seis turistas foram multados por ultrapassarem a cerca de proteção de um precipício no Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, no último sábado (11) e na segunda-feira (13).

O valor da multa pode variar entre R$ 500 e R$ 10.000, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Fernando de Noronha.

Entre os infratores estavam cinco mulheres e um homem, que ultrapassaram a cerca do Mirante dos Dois Irmãos para tirar fotos.

Em vídeo publicado pela página Noronha Republic e obtido pela CNN, é possível ver uma mulher fora da cerca de proteção, na beira de um precipício, posando para fotos. Dentro da área permitida, um homem fotografa o momento com um celular.

O guia Tiberius Oliveira, responsável pelo flagrante, alerta os turistas sobre a proibição e da necessidade de respeitar a área delimitada, mas é ignorado pelo grupo. “Aí não é lugar da senhora fazer foto. Tem que respeitar o ambiente”, alertou o guia.

A chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio, Lilian Hangae, destacou os riscos envolvidos. “Além de descumprirem as regras do parque, os infratores arriscaram a própria vida ao posar para uma foto em um precipício.

Em nota, o ICMBio de Fernando de Noronha disse que planeja intensificar as ações de segurança, com maior presença de monitores na área e instalação de mais placas informativas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Alunos de colégio carioca são selecionados para competição da Nasa

Nove estudantes do Colégio Santa Terezinha, de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de…

Saiba qual presidente dos EUA teve cerimônia de posse em Nova York

As cerimônias de posse presidencial nos Estados Unidos são realizadas na capital Washington, D.C., desde…

Bolo envenenado: entenda o trabalho da perícia na exumação e análise química

Em entrevista exclusiva à CNN a Marguet Mittmann, diretora Geral do Instituto Geral de Perícias…