UBSs atendem 4 milhões de pessoas por fumaça e tempo seco

CNN Brasil


Nas últimas semanas, 3,7 milhões de atendimentos por problemas diretamente ligados às secas e queimadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram contabilizados no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O monitoramento da pasta mostrou que 31% do público atendido foram crianças entre 0 e 11 anos. A faixa etária tem maior sensibilidade à piora da qualidade do ar por imaturidade do sistema respiratório e imunológico.

O ministério alerta que, entre a população idosa, o aumento na concentração de poluentes no ar agrava doenças pré-existentes, como asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

O Brasil registra mais de 200 mil focos de incêndio até esta quinta-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O valor é quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado — na região Sudeste, o número de queimadas é três vezes maior.

A recomendação é que crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios aumentam a ingestão de líquidos e evitem a exposição à fumaça.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…