A Ucrânia lançou uma série de drones durante à noite, tendo como alvo várias regiões do oeste da Rússia, de acordo com governadores locais na quarta-feira (18) no horário local. Não houve relatos de danos ou vítimas.
Sete drones ucranianos foram destruídos sobre a região ocidental de Smolensk, informou Vasily Anokhin, governador da região que faz fronteira com Belarus, no aplicativo de mensagens Telegram.
A unidade de defesa aérea da Rússia destruiu um drone sobre a região de Oryol, disse o governador Andrei Klychkov no Telegram.
Pelo menos 14 drones de ataque ucranianos foram destruídos sobre a região de Bryansk, informou Alexander Bogomaz, governador da região que faz fronteira com a Ucrânia, no Telegram.
Kiev afirma que os ataques visaram a infraestrutura militar, energética e de transporte da Rússia, que é crucial para os esforços de guerra de Moscou.
As autoridades russas raramente divulgam a extensão completa dos danos causados pelos ataques ucranianos.
À medida que a Ucrânia aumentou a produção doméstica de drones nos últimos dois anos, também intensificou os ataques em território russo.
O maior ataque com drones da Ucrânia, que teve como alvo a capital russa em setembro, resultou na morte de pelo menos uma pessoa, destruiu casas e causou interrupções nos voos nos aeroportos de Moscovo.