Ucrânia atinge regiões do oeste da Rússia com drones, dizem autoridades russas


A Ucrânia lançou uma série de drones durante à noite, tendo como alvo várias regiões do oeste da Rússia, de acordo com governadores locais na quarta-feira (18) no horário local. Não houve relatos de danos ou vítimas.

Sete drones ucranianos foram destruídos sobre a região ocidental de Smolensk, informou Vasily Anokhin, governador da região que faz fronteira com Belarus, no aplicativo de mensagens Telegram.

A unidade de defesa aérea da Rússia destruiu um drone sobre a região de Oryol, disse o governador Andrei Klychkov no Telegram.

Pelo menos 14 drones de ataque ucranianos foram destruídos sobre a região de Bryansk, informou Alexander Bogomaz, governador da região que faz fronteira com a Ucrânia, no Telegram.

Kiev afirma que os ataques visaram a infraestrutura militar, energética e de transporte da Rússia, que é crucial para os esforços de guerra de Moscou.

As autoridades russas raramente divulgam a extensão completa dos danos causados pelos ataques ucranianos.

À medida que a Ucrânia aumentou a produção doméstica de drones nos últimos dois anos, também intensificou os ataques em território russo.

O maior ataque com drones da Ucrânia, que teve como alvo a capital russa em setembro, resultou na morte de pelo menos uma pessoa, destruiu casas e causou interrupções nos voos nos aeroportos de Moscovo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inquérito para investigar interferência de facção na Câmara de Cuiabá deve ser instaurado

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, determinou a abertura de…

Rei Charles III comemora aniversário de 76 anos abrindo centros de alimentação

O rei Charles III comemorou seu 76º aniversário nesta quinta-feira (14) inaugurando dois centros de…

Pernambuco tem 17 mortes provocadas pelo Aedes aegypti em 2024

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou nesta semana a morte de uma criança…