Ucrânia diz ter invadido área controlada pela Rússia no Mar Negro


A agência de inteligência militar da Ucrânia afirmou nesta quarta-feira (7) que suas forças militares realizaram um ataque a Tendra Spit, território controlado pela Rússia, ao noroeste do Mar Negro, dizendo que danificaram equipamentos e fortificações e causaram baixas.

A agência publicou um vídeo mostrando embarcações transportando soldados bem equipados e tropas desembarcando no litoral. A agência disse que eles destruíram um sistema de guerra eletrônico russo e veículos blindados e que estavam avaliando as perdas humanas russas.

Na terça-feira(6), as autoridades instaladas pela Rússia disseram que sabotadores ucranianos haviam tentado aterrissar no local controlado pela Rússia via mar.

O governador russo da parte ocupada da região ucraniana de Kherson, onde se encontra a Tendra Spit, disse que Kiev havia atacado com 12 embarcações de alta velocidade, oito das quais transportavam tropas e outras quatro transportavam apoio de artilharia.

O serviço de inteligência militar HUR da Ucrânia disse que suas forças não sofreram baixas. A autoridade russa disse que três barcos e suas tripulações foram destruídos.

O Tendra Spit fica ao longa da costa sul da região de Kherson, em águas consideradas importantes para manter o acesso da Ucrânia ao Mar Negro.

A Ucrânia atacou o Tendra em fevereiro. O Ministério da Defesa da Rússia disse, na época, que a Ucrânia perdeu até 25 militares em um pouso malsucedido; as forças especiais da Ucrânia disseram que alguns de seus combatentes foram mortos em uma missão de combate, mas não especificaram o número de vítimas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…