UFMS abre 350 vagas para especialização em segurança pública


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para curso de especialização em gestão em Segurança Pública. As aulas serão online e começam ainda neste ano. São oferecidas 350 vagas para quem já é formado e busca aumentar o currículo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro. AQUI

A especialização engloba assuntos do direito público, concentrado em questões da gestão pública. Durante as aulas, os estudantes terão contato com conhecimentos teóricos e práticos para exercício profissional na gestão pública; para promover serviços de qualidade e gestão de conflitos na segurança pública e políticas públicas de segurança e fronteiras.

O objetivo, segundo o secretário da Fadir (Faculdade de Direito ), Devanildo Braz da Silva, é incentivar a reflexão crítica sobre a segurança pública, do ponto de vista estatal e social, além de aprofundar os conhecimentos técnicos e procedimentais na atuação dos profissionais de segurança pública.

As aulas da especialização serão ministradas por profissionais especializados nas áreas de segurança pública, gestão, direito penal e direitos humanos. Mas o curso não é restrito a profissionais ligados ao direito, é aberto a integrantes das forças policiais e a qualquer pessoa que já tinha uma graduação.

Como será?

As 350 vagas são para alunas ainda em 2024. Do número total, 280 são para ampla concorrência.

O curso tem mensalidade: 18 parcelas no valor de R$ 150.

A condição para a inscrição é que o aluno tenha diploma devidamente registrado, se obtido no Brasil, ou revalidado, se obtido no exterior.

As atividades serão realizadas na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Segundo a UFMS, algumas aulas podem ser marcadas por meio de plataformas de chamadas ao vivo, conforme calendário de cada disciplina.

Confira o edital!!





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia identifica e prende jovem por morte de servidor público de Várzea Grande

Um rapaz de 19 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) suspeito de ser…

Hackers iranianos enviaram informações da campanha de Trump à campanha de Biden, dizem autoridades

Hackers iranianos enviaram informações não solicitadas que roubaram da campanha presidencial de Donald Trump para…

Maníaco da Mooca: carro é encontrado e suspeito pode ser preso nas próximas horas

O suspeito de atacar mulheres nas ruas da zona Leste de São Paulo foi identificado…