Alunos e professores de escolas públicas e privadas de Campo Grande têm até o dia 13 de setembro para participarem do projeto Repórter Júnior, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Entenda mais na reportagem abaixo.
Esta é a sétima edição do projeto, que visa aproximar os participantes da comunicação por meio da cobertura jornalística educomunicativa do Integra UFMS 2024, maior evento científico de Mato Grosso do Sul.
-
Estudantes começam a receber R$ 200 na próxima segunda; entenda
-
Foi convocado para os cursos de línguas do IFMS? É hora da matrícula
A ideia do projeto Repórter Júnior é fazer com que os alunos e professores entendam os mecanismos dos meios de comunicação, contribuindo para uma formação cidadã e colaborando para o combate à desinformação.
Como será?
Os selecionados irão realizar atividades de um verdadeiro jornalista, como:
- apuração
- redação
- edição de textos e posts
- registros em fotos e vídeos
- entrevistas com participantes e pesquisadores durante o evento, de forma presencial
Nos dias 21 e 28 de setembro, das 8h às 12h, terá a preparação dos alunos e professores através do EJ (Empresa Júnior) Brava com quatro oficinas presenciais de vídeo, rádio, mídias sociais e texto e fotografia.
As aulas continuarão nos dias 5 e 19 de outubro, também das 8h às 12h, no Complexo EaD e Escola de Extensão.
Todos os aprendizados das turmas serão colocados em prática entre os dias 21 e 25 de outubro durante o evento Integra UFMS 2024.
Os materiais produzidos pelos participantes serão veiculados na página do Integra UFMS e compartilhados nas mídias sociais do projeto e nos perfis institucionais da universidade,além de serem transmitidos no canal da TV UFMS e na Rádio Educativa UFMS 99.9.
CLIQUE AQUI para fazer a inscrição. Os requisitos para participar, modelos de declaração e mais informações estão disponíveis no edital.