Rose Modesto e o advogado Roberto Oshiro, do União Brasil, oficializam na manhã deste sábado (3) a candidatura à prefeita e vice na disputa pela prefeitura de Campo Grande, nas eleições deste ano. O União também vai lançar 30 candidatos a vereador nas eleições deste ano, sendo 21 homens e nove mulheres.
O lançamento da candidatura de Rose ocorreu durante convenção no comitê do partido, na avenida Fernando Correa da Costa. Durante a convenção, Rose Modesto diz estar confiante.
“Eu me sinto pronta, preparada para retribuir a toda a população de Campo Grande, toda a confiança e carinho que sempre recebi. Nossa cidade tem problemas antigos, problemas graves na área da saúde, na área da educação, na área de infraestrutura e tudo isso me move, me dá vontade, coragem. Sei que eu estou pronta, preparada neste momento pela experiência de conhecer Campo Grande, mas acima de tudo pela experiência de vida, por viver o que já vivi, pela experiência dos cargos que já ocupei. E sinto que esse é um momento em que eu tenho como dever colocar o meu nome à disposição e deixar a população escolher quem ela entende que é melhor para poder conduzir a nossa cidade nos próximos quatro anos”.
Rose Modesto, candidata à prefeita de Campo Grande pelo União Brasil.
Rose Modesto foi vereadora por Campo Grande em 2008 e 2012, e Secretária de Estado, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015. A candidata também foi vice-governadora do estado em 2014 e eleita deputada federal por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018.
-
Destino do PL de Bolsonaro é a pergunta do milhão das eleições em Campo Grande
-
Subchefe da PMMS deixa cargo de olho nas eleições para prefeitura
Em 2023, Rose tomou posse como superintendente do Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), cargo do qual abriu mão para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Diretor-secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Roberto Oshiro também falou sobre as expectativas dele para as eleições.
“O parlamento é a maior expressão da democracia, porque ele é composto por pessoas de direita, de esquerda e de centro. Essa discussão precisa ser elevada ao nível de convergência. Não é um contra o outro, mas aquilo que é convergente”
Roberto Oshiro, vice-prefeito de Rose Modesto.
O União Brasil tem o apoio do PDT, que também realiza convenção neste domingo (3).