Universitário é preso suspeito de abuso infantil e maus-tratos a animais em PE

CNN Brasil


A Polícia Federal prendeu preventivamente um universitário de 22 anos suspeito de envolvimento em abuso sexual infantil e maus-tratos a animais. A prisão, realizada no Recife na quarta-feira (6), faz parte da Operação Vira-Lata, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos em Pernambuco.

Além da prisão, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Recife e em João Pessoa, na Paraíba, com o objetivo de coletar materiais que possam comprovar os crimes investigados.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi motivada por indícios de crimes de estupro de vulnerável e crueldade contra animais domésticos, além de práticas relacionadas à divulgação, armazenamento e possível produção de imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

As ordens judiciais, emitidas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, autorizaram a apreensão de computadores, notebooks, celulares e outras mídias que possam conter imagens e vídeos de conteúdo ilícito.

Em nota, a PF informou que, dependendo do resultado das análises periciais dos materiais apreendidos, o estudante poderá ser acusado também de produção de conteúdo de estupro de vulnerável e maus-tratos a animais. Somadas, as penas para esses crimes podem variar entre 18 e 38 anos de reclusão.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

PMs encontram bolsa com explosivos ao procurarem suspeitos de crime em MT

Na tarde dessa quarta-feira (6), 14 artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar em Nobres,…

Veja como fica o Congresso dos EUA após as eleições

A CNN projeta que os republicanos vão conquistar a maioria no Senado dos EUA, mudando…

Empresários do ramo de alimentos são presos por compra de farinha furtada

Dois empresários de Campo Grande estão sendo investigados pela Polícia Civil por suspeita de receptação.…