Em meio à vastidão do Pantanal, na região de Miranda, em Mato Grosso do Sul, uma família de onças-pintadas encantou as lentes do guia de turismo Mario Nelson Cleto Rodrigues.
No vídeo mais abaixo, é possível ver os animais passeando pela mata na Fazenda Caiman, um oásis de mais de 50 mil hectares de natureza preservada no coração do bioma.
“Mamãe Aroeira e titio Carandá em mais um dia de passeio com o pequeno Jatobá pela imensidão do nosso refúgio. Você sabia que essa família de onças-pintadas que vive aqui na Caiman segue a tradição de receber nomes de árvores nativas do Brasil? E, enquanto passeiam, os filhotes também descobrem e exploram a vegetação, os gravetos e outros elementos que aparecem pelo caminho. Cena mais linda”, descreveu o guia.
Confira o vídeo completo:
-
Namoradeira, onça-pintada tem olho puxadinho e nome de árvore
-
Do ronco ao rastro: onça-pintada vai à caça após dormir no alto de árvore
-
Com presa gigante, onça-pintada precisa parar para recuperar fôlego
Onça-pintada Aroeira

A onça-pintada Aroeira é uma fêmea monitorada pelo projeto Onçafari na Fazenda Caiman Pantanal desde o seu nascimento, ocorrido em 2020. O nome dela, assim como os de boa parte de sua família, foi inspirado em árvores nativas. Aroeira é filha de Manduvi e irmã de Amburana, Bocaiúva, Acuri e Carandá.