Vazamento de vídeos íntimos de candidato a prefeito de MT é investigado pela PF


Uma operação que investiga o vazamento de vídeos íntimos de um candidato a prefeito em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (08).

As investigações da Operação Fallare apontam que os vídeos foram gravados e distribuídos sem o consentimento do candidato, na intenção de prejudicar a imagem e interferir nas eleições municipais.

Foram apreendidos três celulares, uma pistola, várias munições e uma quantia de R$ 100 mil em espécie. (Foto: Polícia Federal)

A operação ocorre em duas cidades de Mato Grosso: Brasnorte e Cuiabá, onde policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo II.

O objetivo é reunir provas que possam identificar os responsáveis pela gravação e disseminação dos vídeos nas redes sociais.

Durante as buscas, realizadas na casa de um dos investigados, a polícia apreendeu três celulares, uma pistola, várias munições e R$ 100 mil em espécie. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e uma nova investigação foi aberta para esclarecer a origem do dinheiro apreendido.

O nome da operação, Fallere — que significa “ludibriar” em latim — faz referência à possível estratégia dos envolvidos, que teriam simulado um relacionamento para registrar as cenas íntimas do candidato e utilizar para comprometer sua campanha.

A ação é coordenada pela PF e Promotoria Eleitoral de Brasnorte

Segunda operação da PF na região

Além da Operação Fallare, acontece também em Brasnorte a Operação Transporte Limpo. Coordenada também pela PF, essa operação investiga um suposto aliciamento de indígenas, para que eles transferissem seus títulos eleitorais para votarem em determinados candidatos a vereador e prefeito do município.

  1. PF investiga aliciamento de indígenas para votação em candidatos nas eleições de MT

  2. Carga de droga K9 é encontrada entre carnes em caminhão frigorífico na BR-364

  3. Vídeo: em tentativa de assalto, suspeito se pendura em carro da vítima e é arrastado em Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…