Veículo usado no ataque em Nova Orleans era alugado

CNN Brasil


A caminhonete usada no ataque que matou pelo menos 10 pessoas em Nova Orleans, nesta quarta-feira (1º), estava listada no site de aluguel de carros Turo, afirmou o dono do veículo à CNN em uma mensagem de texto.

Dois agentes federais também relataram à CNN que o caminhão não pertencia ao suspeito.

Uma das fontes acrescentou que ele foi alugado em um site utilizado pelos proprietários para alugar os próprios carros.

O veículo, uma picape elétrica branca Ford F-150 Lightning, está registrado em nome de um homem de Houston que trabalhou na concessionária onde o veículo foi vendido, conforme registros públicos baseados na placa.

O homem contou à CNN que a caminhonete estava listada no Turo, um site que permite que os proprietários aluguem seus veículos para outras pessoas.

Ele não respondeu perguntas adicionais sobre o locatário ou o veículo.

Uma das listagens do homem no Turo é de um caminhão que corresponde ao usado no ataque, embora as fotos no site tenham apenas uma placa temporária e não mostrem a mesma de Nova Orleans.

O site de aluguéis não respondeu a um pedido de comentário, mas o site desativou a caminhonete para aluguel nesta quarta-feira de manhã.

Antes de ser desativado, o veículo estava listado como custando US$ 105 por dia, excluindo impostos e taxas, e não estava disponível para aluguel até 12h30 (horário local) desta quarta-feira (1º).

O FBI continua investigando os possíveis laços do suspeito com o Texas, pontuou um dos oficiais.

Site de aluguéis de carros

A caminhonete usada no ataque estava listada no site de aluguel de carros Turo, um mercado de aluguel de carros que cresceu nos últimos anos, explicou o proprietário do veículo à CNN.

A Turo, que se descreve como um “mercado de aluguel de carros ponto a ponto”, é uma alternativa às empresas tradicionais de aluguel de carros.

Semelhante à maneira como o Airbnb permite que as pessoas aluguem quartos ou residências, o site permite que os proprietários de carros aluguem veículos.

A empresa não possui nenhum deles, mas, em vez disso, define um mercado para que donos e locatários se conectem, e recebe uma comissão de cada negócio.

A plataforma oferece uma ampla seleção de carros, incluindo veículos de luxo, em vez de apenas os carros econômicos que dominam muitas frotas tradicionais.

Os locatários precisam de uma carteira de motorista, validada pelo aplicativo, e devem ter 18 anos nos EUA, mas não precisam de seguro de carro pessoal.

A Turo começou em alguns mercados em 2010 e se tornou nacional dois anos depois.

A empresa não respondeu a um pedido de comentário.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Incêndios na Califórnia fecham trechos de rodovias importantes

Trechos das principais rodovias no sul da Califórnia estão fechados enquanto chamas alimentadas pelo vento…

Chuva forte impede avião de pousar em Sinop

A chuva intensa que atingiu Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta terça-feira (7) causou…

Bolo, açaí, arroz e milkshake: relembre casos de envenenamento no Brasil

O envenenamento é um método silencioso e traiçoeiro de causar dano ou morte, e tem…