A Polícia Federal apreendeu veículos de luxo durante uma operação para combater crimes de lavagem de dinheiro ligados a fraudes bancárias e delitos financeiros. A ação aconteceu nesta quinta-feira (5), em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú.
De acordo com a PF, o principal investigado já havia sido condenado a 16 anos de prisão por crimes como falsificação de documentos, estelionato e lavagem de dinheiro.
Durante a investigação, os agentes identificaram que o suspeito utilizava 13 identidades falsas para cometer novas fraudes financeiras.
A operação resultou na apreensão de diversos veículos de luxo e no sequestro de dois apartamentos localizados nas cidades alvo da ação. Os bens estavam registrados em nomes de terceiros ou vinculados às identidades fraudulentas do suspeito.
Além disso, as investigações revelaram um grande patrimônio, incluindo imóveis e outros bens adquiridos com recursos ilícitos, atribuídos ao investigado.
O suspeito poderá responder por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro, crimes que, somados, podem levar a uma pena de até 50 anos de prisão.