A cerimonia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 está marcada para esta sexta-feira (26) e já tem polêmicas envolvendo o campeonato. Com aproximadamente 206 países participantes e 10.500 atletas, os jogos têm 46 modalidades.
As camas dos atletas, que são feitas de papelão, mas suportam até 200 kg foram motivo de piadas nas redes. Veja abaixo tudo que rolou até agora nas Olimpíadas.
1 – Argentina x Marrocos
A Seleção da Argentina estava perdendo por 2 a 0 quando, de repente, o árbitro deu incríveis 15 minutos de acréscimo. Os argentinos acabaram empatando no último minuto. Houve muitas invasões em campo, bombas explodindo e jogadores da Argentina correndo para o vestiário.
Mas o confronto terminou com vitória de Marrocos, pois o gol de empate da Seleção Argentina foi anulado. Uma hora as duas seleções retornaram a campo para jogar três minutos apenas.
2 – Atleta do Japão
No Japão é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro até os 20 anos. Shoko Miyata que é capitã da equipe foi excluída após ser flagrada fumando e bebendo. Ela tem 19 anos e retornou ao Japão por violar as leis. Com a atleta o Japão teria mais chances de conquistar uma medalha em Paris.
3 – Cavalo agredido
Charlotte Dujardin de 39 anos, acabou desistindo dos jogos devido a denúncia de agredir um cavalo em 2016. A britânica que tem seis medalhas na carreira, sendo duas de ouro, foi suspensa pela Federação Equestre Internacional. A atleta divulgou um vídeo com pedido de desculpas. Os maus-tratos teriam ocorrido em um treinamento particular.
4 – Atleta de Países Baixos ( Holanda) condenado por estupro
Van de Velde foi condenado por estupro de uma menina de 12 anos em 2014. Ele tinha 19 anos, e mesmo sabendo da idade dela, insistiu em ter relações. O caso ocorreu na Inglaterra. Ele foi condenado por quatros anos de prisão, mas só cumpriu um. Competindo no vôlei de praia, ele ficou fora da vila olímpica, por consenso entre o Comitê Olímpico Holandês e o atleta, ficando em um hotel isolado em Paris.
5 – Polêmica dos uniformes
E um dos assuntos que tem rendido um caloroso debate nas redes sociais, diz respeito aos uniformes que serão usados pela delegação brasileira, comparado aos outros países. Os uniformes serão usados no tradicional desfile que marca o começo dos jogos. leia mais aqui.
-
Põe na Conta recebe Adalberto e Igor, dupla de defensores do Cuiabá Arsenal
-
Cuiabá constrói academia nível Real Madrid e usa I.A para performance dos atletas
-
Olimpíadas começam nesta quarta; veja a agenda de jogos