Os 20 times que compõem a elite do Brasileirão 2024 já podem se reforçar nesse segundo semestre na janela de inverno, época de contratações. O período que começou nessa quarta-feira (10) e segue até dia 2 de setembro apresenta novidades do mundo da bola com reforços de peso em vários times.
Para te ajudar a se organizar quanto ao seu time e aos adversários, o Primeira Página separou as 5 principais contratações (até o momento) do futebol brasileiro.
De olho no Vasco!
A Barreira vai virar baile!🎶 Assim canta o torcedor vascaíno, após o anúncio e a chegada do meia Philippe Coutinho, que já foi destaque na Seleção Brasileira e estava no Aston Villa, clube da Inglaterra. Muito badalado, o jogador já chegou ao Brasil e foi apresentado nesse sábado (13).
Tricolor das laranjeiras, o ‘Fluzão’ anunciou ídolo
Embora o Fluminense configure na zona de rebaixamento, o clube se fortaleceu já no começo desta janela de inverno trazendo o ídolo e ex-jogador do clube, o zagueiro Thiago Silva para colocar ordem na zaga. Considerado um dos melhores do mundo na sua posição, o jogador se despediu do Chelsea, rumo ao tricolor carioca.
Campeão mundial no Botafogo
O jogador argentino Thiago Almada, campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022 é o mais novo reforço do Botafogo. O jogador é a contratação mais cara do futebol brasileiro até então e chega com a moral lá em cima já que o “Fogão” desembolsou R$ 137 milhões para o Atlanta United.
Galo bicou a volta de um ídolo
O Atlético Mineiro trouxe na janela um velho conhecido da torcida, o meia-atacante Bernard, que estava no Panathinaikos da Grécia. O jogador que ganhou a libertadores em 2013 com o time de minas, volta para BH para reforçar o Galo nessa janela.
Palmeiras e Flamengo e suas novelas
As duas equipes vivem uma novela, Flamengo tem o jogador Gabigol em fim de contrato que é observado pelo Palmeiras há dias. Como nada foi decidido, o atleta jogou na noite dessa quinta-feira (11).
Vários times já estão se mobilizando para que possam estrear seus reforços o quanto antes, visto que as competições continentais seguem já neste mês de julho. Antes de entrarem de fato em campo é necessário serem regulamentados no BID (Boletim informativo Diário) da CBF.