Veja como era a igreja histórica que desabou no centro de Salvador


O teto da igreja de São Francisco de Assis desabou na tarde desta quarta-feira (5) em Salvador (BA), deixando ao menos uma pessoa morta e cinco feridas. A paróquia fica localizada no Pelourinho, no centro histórico da capital baiana.

Conhecido como “Igreja de Ouro”, o templo tinha o teto ornamentado com ouro e pinturas religiosas. A construção é datada entre os séculos 17 e 18 e tem estilo barroco colonial. Trata-se de uma das maiores referências do gênero artístico no mundo.

O convento e a igreja são classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A fachada é barroca, assim como os painéis de azulejos portugueses, que reproduzem o nascimento de São Francisco. O interior é formado por talhas de madeira, moldadas em ouro em pó.

Desabamento

O desabamento ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o desabamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Três viaturas de bombeiros permanecem no local atendendo as vítimas e realizando buscas na área, segundo o órgão. Equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

As polícias Civil e Militar e a Defesa Civil atuam no local.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

SC: filho que matou pais com ajuda de cunhado é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta (5) um homem de…

Brasileiros fazem mutirão após Oscar abrir votação de melhor filme

Gostando de uma boa competição, brasileiros estão fazendo mutirões para votar no filme brasileiro Ainda…

O Grande Debate: O que significa o plano de Trump para Gaza?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta quarta-feira (5), em O Grande…