Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o pequeno avião decolou do aeroporto de Canela e, após poucos minutos, caiu em Gramado por volta das 9h15. A aeronave seguiria para Florianópolis. Veja o vídeo:
Outros vídeos circulam pelas redes sociais mostrando momentos após a queda. Veja no final da matéria.
Segundo informações preliminares da imprensa local, haveria 10 pessoas a bordo. As autoridades ainda estão apurando a informação precisa sobre a quantidade de ocupantes.
O capitão Bastos deu entrevista aos veículos de imprensa local e informou que a aeronave saiu de Canelas e iria para Florianópolis. Com a queda atingiu um prédio, em seguida uma casa, depois uma loja de móveis e uma pousada.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou que a maior parte das vítimas do incêndio provocado pela queda são da pousada. 15 pessoas que estavam na pousada foram resgatadas e levadas para atendimento médico por conta da inalação da fumaça.
O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local realizando o atendimento às vítimas, isolando a área e iniciando as investigações para determinar as causas do acidente.
As informações preliminares são de que 10 pessoas estavam no avião no momento da queda. A identidade delas não foi divulgada. O governador Eduardo Leite disse que, inicialmente, não há sobreviventes. Veja no final da matéria a nota do Governo.
Veja os vídeos:
@joaovitor010vt #aviao #gramados #aerio #acidente ♬ som original – João vitor
Nota oficial do governo:
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças