Foram anunciados nesta quinta-feira (7), os nomes que vão fazer parte da equipe de transição na Prefeitura de Cuiabá. A Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município deverá auxiliar a nova gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.
O Decreto Municipal foi publicado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na edição suplementar da Gazeta Municipal. (Veja abaixo a lista)
A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta por:
- 1 – Benedicto Miguel Calix Filho – Procurador-geral;
- 2 – Éder Galiciani – Contador-geral do Município, ;
- 3 – Hélio Santos – Controlador-geral do Município;
- 4 – Edilene Souza Machado – Secretária municipal de Educação;
- 5 – Deiver Alessandro Teixeira – Secretário municipal de Saúde;
- 6 – Juares Silveira Samaniego – Secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável;
- 7 – Ellaine Cristina Ferreira Mendes – Secretária municipal de Gestão;
- 8 – Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa – Secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
Equipe de transição escolhida por Abílio Brunini
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nessa quarta-feira (6) os 12 nomes que vão compor a equipe de transição em Cuiabá. Sua gestão começa em 1º de janeiro de 2025.
A coordenação geral será realizada pelo ex-secretário de Estado e Cultura, Jefferson Neves, que fez parte da gestão do atual governador Mauro Mendes (União Brasil). A equipe será composta por:
- 1 – Ana Karla Ataide Aires Costa Perdigão – Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e especialista em Marketing
- 2 – Danilo Gaíva Magalhães dos Santos – Formado em Direito
- 3 – Everson da Silva Jesus (Johnny Everson) – Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Gestão Pública e Comunicação Pública, MBA Executivo em Economia com ênfase em Relações Governamentais
- 4 – Jefferson Carvalho Neves – Profissional de Educação Física, especialista em Treinamento Desportivo e Mestre em Ensino
- 5 – José Afonso Botura Portocarrero – Arquiteto
- 6 – Juscimeire Dias Luiz Falcão – Especialista em Gestão Estratégica do Serviço Público
- 7 – Lúcia Helena Barboza Sampaio – Médica com especialização em Pediatria e Homeopatia
- 8 – Murilo Bianchini – Bacharel em Ciências Políticas
- 9 – Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior – Economista
- 10 – Rafael Alvarez Paulino Iacovacci – Formado em Direito e pós-graduado em Direito Eleitoral, Direito Agrário, Transações Imobiliárias, e Regularização Fundiária
- 11 – Valdinir Piazza Topanotti – Mestre em Engenharia Ambiental com doutorado em Urbanismo
- 12 – Willian Leite de Campos – Formado em Direito
O que faz a equipe de transição?
De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.
Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.
A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.
-
Abilio anuncia mais 2 secretários para a Prefeitura de Cuiabá
-
Arquiteto e jornalista: Abilio anuncia novos secretários de Cuiabá
-
Eleito prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini afirma que diálogos e saúde serão prioridades