Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que uma delegacia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é atacada a tiros por criminosos. O caso ocorreu na noite do último sábado (15).
Veja o vídeo:
As imagens mostram um grupo de criminosos fortemente armados cercando a delegacia e tentando invadir o local. Segundo a polícia, o objetivo do grupo era resgatar resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, que é chefe do tráfico na região, e o braço-direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. No momento do ataque, os dois já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia.
O ataque teria sido liderado pelo traficante Joab da Conceição Silva. Outras imagens gravadas por testemunhas mostram os criminosos circulando com armas pelo entorno da delegacia (veja abaixo).
A Polícia Civil informa ainda que está solicitando a transferência de Rato e Wesley para um presídio federal.
Caçada aos criminosos
Na manhã deste domingo (16), a polícia realiza uma operação na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, para tentar localizar os criminosos que metralharam a 60ª DP.
Segundo a Polícia Civil, ao menos quatro criminosos morreram e um foi morto durante a ação de hoje.
Policiais feridos
Durante o ataque à delegacia, dois policiais ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes por volta de 23h30 com ferimentos provocados por arma de fogo.
A Prefeitura de Duque de Caxias informa que os dois agentes feridos foram atendidos e já tiveram alta hospitalar.
Veja outros vídeos do ataque à delegacia:
Movimentação de criminosos pelas ruas de Duque de Caxias: