Um vídeo obtido pela CNN mostra o que Donald Trump falou segundos depois de ter sido baleado em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13). O ex-presidente foi visto com sangue na orelha e na bochecha e foi levado às pressas para fora do palco pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos depois do atentado contra ele.
O áudio revela como a cena caótica se desenrolou na visão de Trump e dos envolvidos em levá-lo para um local seguro.
Assista o momento:
Trump estava no meio de um discurso quando vários tiros foram disparados. Ele tapa a orelha e se abaixa enquanto agentes do Serviço Secreto o cercam. “Desça, desça, desça”, diz um deles. Outro tiro soa e uma mulher grita.
Na transcrição do áudio do tiroteio, o ex-presidente pergunta se “estamos bem” e ao receber a confirmação que “o atirador foi neutralizado” ele fala: Podemos seguir?. Quando é respondido com um “vamos” o republicano então diz, “deixe-me pegar os meus sapatos”.
Um agente do Serviço Secreto então responde, “estou com você, senhor”. Trump repete “deixe-me pegar meus sapatos”.
O agente de segurança então fala “espere, sua cabeça está sangrando” e acrescenta “senhor, temos que ir para o carro”. Trump repete mais uma vez que precisa pegar seus sapatos e diz “espere, espere, espere”.
Atirador foi morto no local
O atirador que, segundo as autoridades, foi o autor do atentado contra o ex-presidente Donald Trump era um republicano registrado de 20 anos que já havia feito uma pequena contribuição para um grupo alinhado aos democratas, de acordo com registros públicos.
O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, disparou vários tiros de uma “posição elevada”, do telhado de um prédio, do lado de fora do comício, antes de ser morto pelas equipes de segurança.
Além do atirador, uma pessoa da plateia morreu, segundo as autoridades, e outros dois participantes ficaram gravemente feridos. O caso está sendo investigado.
O tiroteio ocorreu na tarde de sábado (13) no comício em Butler, Pensilvânia.
Compartilhe: