Venezuela: oposição denuncia “sequestro” de advogado e porta-voz da campanha de González

CNN Brasil


A oposição da Venezuela denunciou nesta terça-feira (27) o “sequestro” do advogado Perkins Rocha, que atuou como porta-voz e assessor legal da campanha de Edmundo González, que disputou as eleições presidenciais do país.

“Denunciamos o sequestro de nosso contato com o Conselho Nacional Eleitoral e assessor legal, Perkins Rocha. Sujeitos não identificados o levaram à força. Exigimos informação e sua imediata libertação”, publicou na rede social X o movimento político Vente Venezuela, da ex-deputada María Corina Machado.

A líder opositora, que após não conseguir inscrever sua candidatura apoiou González na corrida à Presidência, escreveu que Rocha, quem classificou como “seu amigo e companheiro de causa”, foi “sequestrado” pelo “regime de Nicolás Maduro”.

“Pretendem nos submeter, nos desenfocar e nos aterrar. Nós continuamos em frente, por Perkins, por todos os presos e perseguidos, e pela Venezuela inteira. Seremos livres”, manifestou Machado no X.

Nos últimos meses, foram frequentes as denúncias da oposição de pessoas “sequestradas” por agentes não identificados e que ficam desaparecidas por horas até que autoridades confirmem sua prisão.

De acordo com a organização Foro Penal, mais de 1.500 pessoas, entre elas 107 adolescentes, foram presas desde as eleições de 28 de julho.

O Ministério Público da Venezuela, no entanto, ainda não confirma se Perkins foi realmente preso.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

CNJ manda revisar processos julgados por juiz alvo da Ultima Ratio

Os primeiros reflexos da operação Ultima Ratio começam a aparecer no sistema judiciário de Mato…

Após interrupção, governo retoma envio de caminhões-pipa à Paraíba

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional anunciou que irá retomar a operação Carro-Pipa na…

Campo Grande ganha 30 novos professores; confira os nomes

O Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (26) trouxe os nomes de 30 professores…