A Venezuela prendeu um quarto cidadão americano desde o início deste mês, disse o ministro do Interior do país, Diosdado Cabello, nesta terça-feira (17). Cabello não nomeou a pessoa detida.
O americano foi preso após tirar fotos de unidades militares, usinas de energia e entidades estatais, disse Cabello durante uma sessão da Assembleia Nacional que foi transmitida pela televisão estatal.
“Outro cidadão de origem americana foi capturado, um americano que estávamos seguindo foi capturado aqui em Caracas tirando fotos de instalações elétricas, instalações de petróleo, unidades militares”, disse Cabello.
No sábado (14), a Espanha pediu à Venezuela informações sobre a prisão de dois espanhóis, três cidadãos americanos e um tcheco, após relatos de que eles foram detidos por um suposto plano para desestabilizar o país.
As prisões ocorreram depois que o governo venezuelano chamou seu embaixador na Espanha para consultas e convocou o embaixador espanhol para comparecer ao Ministério das Relações Exteriores, aumentando as tensões diplomáticas após a disputada eleição presidencial da Venezuela.
“Fique tranquilo, pois este cavalheiro faz parte do plano contra a Venezuela”, disse Cabello.