O vereador por Cuiabá, Jefferson Pereira, líder do partido PSD, acusou a prefeitura da capital de nepotismo durante sessão realizada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (3). Durante o discurso, o prefeito Abilio Brunini se levanta e deixa o plenário para atender a imprensa.
Para o vereador, o prefeito está contradizendo o que foi dito durante a campanha, em que Abilio prometia “mudar toda realidade” com uma gestão técnica, mas está construindo um “guarda-roupa de empregos” na prefeitura.
“Quando a gente começa a analisar o Diário Oficial, você começa a ver irmão de vereador que é pedreiro de ofício, virar coordenador de saúde. Prima de vereador virar diretora de obras. Tio de vereador permanece na Arsec”, afirmou Jefferson.
Em meio à fala do vereador, Abilio se levanta da mesa diretora e dirige-se para fora do plenário, sem dar atenção para o discurso.
À imprensa, o prefeito de Cuiabá declarou que saiu da sessão apenas para das atenção aos jornalistas, e quando quesitonado, pediu que o vereador “apresente os nomes, as provas, e faça a acusação que tiver que fazer. Esse é o papel dele como parlamentar. Aponte os nomes desses vereadores e de seus familiares, e apresente as provas”, ressaltou.
Sobre o prefeito ter deixado a sessão, para o vereador isso demonstra que Abilio não sabe lidar com o contraditório.
“Vocês viram? Ele se levanta, não respeita a fala do vereador. Não consegue ouvir o discurso do outro, só porque é contrário. Se não andar do jeito que ele entende que é, ele vira as costas. Essa é uma gestão perigosa”, continua o parlamentar.
Quando questionado sobre quem são os vereadores a quem os familiares nomeados estão vinculados, Jefferson afirmou que irá falar o nome no momento certo e “embasar juridicamente” as denúncias de nepotismo.
-
Atenção contador! Concurso em MT oferece salário de R$ 7,4 mil
-
Após MP pressionar por doação de marmitas, Abilio diz que a prática não resolve problema
-
R$ 2,8 milhões: Justiça mantém contas de Abilio reprovadas; “Estou pedindo pix”
-
CRM repudia ameaça de Abilio a médicos de unidades de Saúde de Cuiabá
-
Sem vagas nas escolas e creches, prefeito analisa parceria com escolas privadas