A quinta-feira (17) que antecede a Sexta-feira Feira Santa em Mato Grosso do Sul ainda apresenta condições climáticas instáveis. Segundo os meteorologistas, o padrão de circulação de ventos segue influenciado por uma baixa pressão atmosférica localizada entre o estado e o Paraguai.
Essa configuração mantém a umidade elevada, trazendo ventos quentes e úmidos da região Norte para Mato Grosso do Sul. O resultado é a previsão de chuva em todas as regiões do estado.
Em Campo Grande, a temperatura máxima deve atingir os 26°C. A capital sul-mato-grossense não deve registrar grande amplitude térmica, com um dia marcado por variação de nuvens e possibilidade de chuva já pela manhã. A intensidade deve aumentar durante a tarde, com previsão de pancadas, raios e ventos que podem variar entre 50 e 60 km/h.
A Defesa Civil alerta para a necessidade de atenção redobrada na capital, assim como em grande parte do estado.
As regiões Norte, Central, Oeste e Leste de Mato Grosso do Sul também estão sob alerta para as condições climáticas instáveis. Apenas o extremo sul do estado não apresenta, para hoje, situação de risco.
Ponta Porã, no sul do estado, amanheceu coberta por neblina. Lá a temperatura não passa de 27°C.
Apesar da previsão de chuva em todo o estado, a expectativa é de que as precipitações sejam menos volumosas e intensas nesta quinta-feira.
A previsão indica que essa condição de tempo instável deve persistir também para amanhã, sexta-feira, feriado.
-
Chuva no radar: domingo amanhece com alerta em 32 cidades de MS
-
Chuvas isoladas e sem intensidade marcam segunda-feira em MS