Vice de Trump diz que Biden foi expulso por “elite democrata“ da eleição

CNN Brasil


O candidato a vice na chapa republicana, JD Vance, disse nesta segunda-feira (22) que o presidente Joe Biden foi expulso da corrida eleitoral por uma “elite democrata”. Fala vem após o líder americano deixar a disputa nos Estados Unidos, no último domingo (21). 

“A ideia de selecionar o nome do Partido Democrata porque George Soros e Barack Obama e alguns nomes da elite democrata se reuniram em uma sala e decidiram expulsar Biden, não é assim que funciona. Isso é um atentado à democracia”, afirmou o companheiro de chapa de Donald Trump.

Vance fez um evento de campanha nesta segunda-feira (22) em sua cidade natal Middletown, em Ohio, estado onde é senador. Essa foi a primeira vez que o republicano falou em público após a desistência de Biden.

O candidato aproveitou para criticar o ex-adversário e acusou os democratas de mentir sobre a capacidade de Biden de governar.

“Kamala Harris mentiu sobre isso. Meus colegas democratas do Senado mentiram sobre isso. A mídia mentiu sobre isso. Cada pessoa que viu Joe Biden sabia que ele não era capaz de fazer o trabalho, e por três anos eles não disseram nada, até que ele se tornou peso morto político”, disse Vance.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, é o principal nome para substituir Joe Biden na chapa republicana. Se nomeada candidata, Kamala irá disputar a presidência contra Donald Trump. 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Queimadas em fios de energia aumentam mais de 150% em 2024

As queimadas que assolam Mato Grosso desde agosto têm surtido efeito na fauna, flora e…

Brasileiro é finalista de prêmio internacional por foto de enchente no RS

Um brasileiro é um dos finalistas do prêmio internacional “Weather Photographer of the Year 2024”…

Powerball: loteria dos EUA vai sortear R$ 1 bilhão e você pode participar

A Powerball dos Estados Unidos é uma das loterias mais famosas do mundo, não só…